Noticias y envíos sobre el mundo luso
2 meneos
3 clics

PSOE em crise não é caso único entre socialistas

Olhe-se para o número de eleitos e o PSOE parece um sólido segundo partido espanhol, apesar da derrota histórica. Com 90 deputados contra 69 do Podemos aparenta também manter a clara liderança da esquerda. Mas quando se toma atenção aos votos, os socialistas não estão assim tão distantes do partido nascido da contestação à crise: tiveram 5,5 milhões, o Podemos também passou a fasquia dos cinco milhões...

| etiquetas: psoe , crisis , socialismo europeo , españa
  1. Lendo isto eu pergunto me se o Podemos vai escolher não governar ao lado do PSOE para depóis poder ser governo sozinho ao estilo Tsipras. Muito do pessoal que votou por eles fez isso porque achou o PSOE corrupto, então faz sentido. O mesmo problema dos Ciudadanos se juntar com o PP.
  2. #1 Daqui a pouco veremos o que vai fazer o PSOE na votação de investidura. A abstenção fará com que Podemos fale do PSOE como dum partido da "casta" junto com o PP.

    É mágoa que no artigo não se fale do soberanismo catalão porque Podemos exige "o direito de decidir" para fazer governo, porém o PSOE não pode admitir isso.
comentarios cerrados

menéame